Google

O Chamado da Luz

por

Luz e sombra estão em todos os lugares, em todos os cantos, nas atitudes, nas decisões, no conteúdo armazenado na geladeira, no prato de comida, nos guarda-roupas, na programação da TV, nos noticiários, na internet, nos corações dos seres humanos, na natureza, nos animais, nas palavras das pessoas em tudo mais o que existe.

Estamos sendo constantemente banhados por estímulos de natureza luminosa, mas também somos expostos aos de natureza sombria. A informação está veloz, em tempo real, ampla, difusa, em todos os cantos em diversos veículos da mídia. Recebemos diariamente uma tempestade de informações que são absorvidas, com intensidade mais ou menos suficiente para que tenhamos nossos conceitos de vida modificados ao em poucas horas.

A luz brilha em todas as partes, o sol se mostra, a claridade aparece e a visão fica facilitada. Mas vem a noite e com ela a escuridão, o tempo esfria, nos recolhemos, pois a luz não se faz presente e por isso não conseguimos transitar pelo mundo como antes.  Mas assim como uma floresta que possui animais de hábitos noturnos, o homem também já mostra que está adquirindo hábitos novos comportamentos, e com isso vem se adaptando a novas rotinas.

Luz e sombra são aspectos da mesma energia, opostos que se complementam para gerar o equilíbrio. É bem verdade que muitos já sabem disso, além do mais, é fácil perceber que as situações mais difíceis, as quais podemos dizer que são as que mais nos trazem dor e sofrimento, acabam sendo também as que mais nos ensinam. Além disso, o que seria de um dia ensolarado se antes não houvesse a noite, arrefecendo o planeta e promovendo o descanso de todos que precisam dormir?

O que seria do medo sem a coragem e da coragem sem o medo?

Instrumentos de Deus no grande projeto de evolução da humanidade, luz e sombra continuam a fazer o seu papel de promover aprendizados, reflexões e cura da humanidade.  São as duas faces de uma mesma moeda!

Entretanto, não é de hoje, que a humanidade vem recebendo intenso assédio das sombras, em uma intensidade tão avassaladora, que infelizmente está tornando a força da vida desequilibrada.

Na vida física é notória a importância maior que é dada aos elementos do materialismo em comparação ao espiritualismo. Poucas pessoas reconhecem a importância de dedicar esforços na busca de consciência espiritual na mesma proporção em que se busca a elevação material. Nesse momento, a energia das sombras prevalece. Não porque conquistas materiais, bens ou dinheiro sejam “coisas do demônio” ou ofício de pecadores. Por favor, tire isso da cabeça, pois é uma grande farsa de quem disse isso algum dia. Mas estamos falando do desequilíbrio da força maior, que nesse caso está representada entre a balança do materialismo x espiritualismo.

A censura da mídia e do comportamento humano sofreu grande transformação, saindo de um período de controle, de ditadura e migrando para uma liberdade de expressão tão grande, que até podemos chamá-la de liberdade de exposição, tal é a mudança que se deu em tão pouco tempo. Todas as pessoas tem o direito a liberdade, mas infelizmente, algumas almas ainda infantilizadas e fascinadas com tais possibilidades, não sabem utilizar essa bênção com sabedoria e discernimento, e assim, novamente, as faces de uma mesma moeda ficam desequilibradas.

Em outras palavras, embora possamos ver uma mudança no cenário Brasileiro e mundial muito otimista, para inúmeras áreas da vida humana e todas as sua implicações, há um fato que não temos com deixar de considerar: a face escura, que é o lado sombra da força da vida está maior! Em especial, porque existem muitos estímulos sombrios em todos os cantos desse mundo, inspirando as pessoas em maus hábitos, em vícios, em comportamentos destituídos de ética, moral e respeito. Não há um incentivo maciço ao pensamento humano e ao desenvolvimento do potencial essencial do ser, isso ficou a cargo de cada um. Os pensamentos prontos são instalados em nossas mentes, por diversos meios, e por consequinte, acabamos nos tornando escravos de modismos e assim somos arrastados pela onda de comportamentos padronizados de uma sociedade desajustada em seus valores morais e espirituais. É careta falar de Deus! É chato para a maioria das pessoas pensar que a cada ação se gera uma reação! É ainda mais entediante acreditar que a morte não é o fim! A sociedade está intoxicada pela sombras que se proliferaram a cada ato alienado da Fonte maior.

Há mais doença, mais conflitos, intolerância, materialismo, mais escravidão comportamental, mais estresse, mais agitação, mais violência, mais drogas, mais futilidade e mais sede de poder. Tudo porque a humanidade alimentou – ao longo de muitos séculos – muito mais o lado sombra, do que o lado luz.

Mas não devemos desanimar, precisamos ter confiança, porque esses acontecimentos foram importantes para que a humanidade aprendesse tantas coisas essenciais que serão necessárias aos novos tempos que estão por vir, pois no período em que mergulhou na sua face escura, também aprendeu a valorizar a luz.

Só se valoriza o alimento, quando vem a fome; a água, quando vem a sede; o sol, quando chove muito; o calor, quando o frio é intenso; a saúde, quando a doença se instala; o amor, quando só se tem o ódio; o silêncio, quando o barulho ensurdece, e, certamente a luz, quando a sombra escurece a benção da visão.

Os movimentos cósmicos que estão por vir são animadores, exatamente pelo fato de que as engrenagens da evolução humana voltam a se movimentar por conta de novas ações dispensadas pelo Grande Espírito Criador.

Os raios solares da evolução consciencial, em pouco tempo, começarão a perfurar as couraças da ignorância humana. O psiquismo denso, espesso, construído e alimentado pela alienação espiritual dos filhos do Grande Espírito Criador, dentro em breve serão revolvidos, e posteriormente transmutados pela ação germinadora, desse chamado da Providência Divina.

Em diversos momentos, no passado da história da humanidade, a radiação de luzes siderais de bem aventurança já foi oferecida em grande quantidade, entretanto, as sementes não estavam prontas para germinar, muito menos o solo estava fértil, e muito pouco foi colhido.

Mas agora estamos vivendo novos tempos. Sob a orientação de espíritos de elevado quilate na escala da evolução, uma legião de seres de luz, anjos, mestres, amparadores, professores, trabalhadores e servidores da espiritualidade, começam a desenvolver um trabalho silencioso em consórcio com a humanidade, que ainda mesmo sem tomar consciência, já começa a dar sinais que dessa vez, o plantio será maravilhoso.

Com simplicidade e objetividade surpreendentes, esse grupo de seres emissários celestes, a cada dia, a cada noite, passa a fornecer condições para um intercâmbio saudável com a humanidade encarnada, para despertar novos potenciais nos corações humanos. Esse intercâmbio da luz acontecerá cada vez mais através de elevadas tecnologias e de práticas periódicas, que podem ser realizadas conscientemente por todos os encarnados e também durante o período do sono físico, pelo amparo desses amigos espirituais. Novos níveis conscienciais serão despertados e uma revolução para o bem será observada sob a face da Terra.

A tarefa da humanidade é a de estar pré-disposta a esse chamado, O CHAMADO DA LUZ! Porque só há um antídoto para as sombras que se impregnaram em nossas almas: A LUZ.  Porque só há uma cura para a ignorância que ofusca a visão além das correntes do egoísmo: A LUZ.  Porque somos a Luz e é por ela que somos alimentados. É chegado o momento em que por conta do excesso de sombra ao qual estamos impregnados, naturalmente procuraremos a Luz. Porque todos queremos ser felizes, todos almejamos ser amados, e por consequência óbvia, perceberemos que somente através da luz  conquistaremos a plenitude.

Por: Bruno J. Gimenes

 

81 Comments to O Chamado da Luz

Deixe seu comentário aqui

  1. Maria Lucia Tercette Minatel

    Assisti alguns videos gostei muito e aprendi tambem vou fazer a oração em quatro etapas e com certeza vou mandar o meu video……abraços e que a força maior o ilumine sempre…

  2. ELIZABETH FERNANDES DE MORAES

    Adorei todo esse trabalho de muita força e luz,que orienta e direciona todos os seres humanos que se encontram com dificuldades em vários ordens,,fazendo com que encontrem forças para lutar e buscar pelos seus ideais

    ,conseguindo orar corretamente alcançando mais rápido a vitória tão almejada….Muito Grata !!!Parabéns!!!

  3. Sylvio Pacheco

    A Humanidade sempre procura o lado mais fácil…
    Fazer o bem dá mais trabalho que fazer o mal, ou não fazer nada!
    A “mania” de “se dar bem” à qualquer custo está tão impregnada no ser humano que a gente chega até quase desanimar!
    Mas quando se tem descobertas como “o chamado”, vê-se que ainda há esperanças!
    Trabalho verdadeiro e sincero, mostrando o caminho certo a seguir!
    Muito bom!
    Abraços

  4. Marcia Schröder

    Gostei muito do video e vou seguir o passo a passo. Depois enviarei meu depoimento
    Parabens por esta iniciativa e obrigada pelo incentivo. Sucesso em divulgar para muitas pessoas !

  5. Que texto iluminado! certamente através dele, falam espíritos de luz muito evoluídos. O caminho a ser seguido é o da LUZ, da intuição, do amor, do perdão, da paz…. precisamos aprender a calar a mente , os pensamentos e parar para escutar o que esses seres de luz têm a nos dizer e ensinar. Só assim seremos melhores.

    Obrigada Bruno, por seus ensinamentos.
    Seus textos vêm me ajudando muito nessa evolução espiritual e no entendimento da minha missão nessa vida como espírito em evolução.

  6. Helenice de Souza

    Gostei muito, seu trabalho é maravilhoso, estou fazendo a oração de 4 etapas, comecei no dia 12/01- eu ja orava, mas mudei depois de ter visto o seu video…creio de alma q tudo na minha vida será transformado nos 21 dias…obrigada…

  7. olá hoje estou começando a procurar luz em minha vida e paz .
    há muito tempo eu não sei o que é paz a muito tempo e começo a sentir melhor .

  8. Olha ultimamente eu to cheia de reconheer em mim coisas q enxergo como ausencia de luz!! Eu vejo aquelas mulheres lindas,seguras independentes e digo assim eh q quero ser,preciso assim ser feliz.Essas mulheres me servem como referencia…elas sao iluminadas!! Eu quero ser LUZ!!!
    Estou enxergando isso e confesso q eh dificil sair da nao luz mas estou me esforçando e rezando muito…o primeiro passo eu ja dei (reconheci),o segundo estou praticando (oraçao de 4 tempos) agora q ja começou a surtir efeitos…correr pra vitoria!!!! Chega de escuridao,quero e vou estar na luz!

  9. Noeli Ferrabolli Conte

    Bruno, eu sou muito grata pela clareza e profundidade das informações que estão me ajudando a cada dia nesta nova caminhada que emprrendemos e necessitamos de pessoas como você que nos ajudam. Que Deus e seus amparadores continue te ajudando para nos auxiliarem cada vez mais que tanto necessitamos.
    obrigada.
    Noeli

  10. Durga Rajputri

    Parabéns Bruno à sua mensagem da Fonte Pura onde habita a Luz dos Deuses Criadores do Universo. OM Shantirastu (A Paz Esteja Convosco).

  11. FÁTIMA REGINA AFONSO

    MEU DEUS … CADA VEZ QUE CONTINUO LENDO SUAS LIÇÕES, VOU FICANDO BOQUIABERTO … ( NÃO SEI SE ESCREVI CERTO ), MAS O QUE INTEREÇA É O CONTEUDO DE TUDO QUE VC PASSA PARA TODOS NÓS … MUITO OBRIGADO … POR NOS ABRIR OS OLHOS … ACHO QUE NÓS OS SERE HUMANOS ESTAVAMOS DORMINDO … GRAÇAS A DEUS ESTAMOS ACORDANDO … UM ABRAÇO.

  12. Que assim seja: que a luz penetre por todos os meandres, e que prepondere em nossas vidas. Tenhamos coragem e persistência!!! Gratidão!!!

  13. Lucia C.G. Castro

    Bruno
    Deus te ilumine sempre ,você não tem ideia de quantas pessoas estão sendo ajudadas por você.
    Obrigada pela luz que vem da Luz da Serra.

  14. Maria Regina da Rosa

    Adorei o texto, me identifiquei com ele!
    Sei que preciso muito mudar, por isso, vou continuar todas as lições….até estar na plenitude da luz!!!
    Abraços fraternais.

  15. maria ilmalucia teixeira

    Excelente o texto, tenho uma pasta no meu computador que guardo textos sobre espiritualidade, e esse ja esta guardado para que eu possa ler quantas vezes for necessário.
    obrigada!

  16. Gostei muito de ter conhecido você Bruno através de seus textos, você é um ser de Luz e abençoado, pois consegue nos fazer entender o que há muito tempo já nos foi dito na bíblia mas não tínhamos talvez a sensibilidade e discernimento pra compreendermos, estou falando por mim e acho que por muitas pessoas. Este trecho do texto: “Na vida física é notória a importância maior que é dada aos elementos do materialismo em comparação ao espiritualismo. Poucas pessoas reconhecem a importância de dedicar esforços na busca de consciência espiritual na mesma proporção em que se busca a elevação material”, me deixou tranquila em relação à “angústia” que tinha em me sentir culpada pensando que não era certo querer prosperar e buscar riqueza material paralelamente à espiritual. Estou buscando há tempos a elevação espiritual, procurando ler textos que esclareçam minhas dúvidas, pra eu poder melhorar como pessoa e se Deus quizer, poder ajudar meus irmãos aqui na terra. Sei que tenho um longo caminho pela frente. Saudações fraternas, muita Paz, Luz e Amor. Heloisa Oliveira

  17. Um texto altamente esclarecedor.
    Escrito com fortes energias de Amor, Compromisso, Fidelidade, Cooperação, Fraternidade, é o que o meu Ser captava.
    Muito obrigada a você Bruno e equipe, dos dois planos da vida.
    Bençãos de Luz a conduzir seus compromissos.
    Elisabete – São Paulo – Capital

  18. Voces são muito especiais, tem me ajudado bastante, tudo é de fácil entendimento, é com carinho e amor que voçês nos enviam, só tenho a agradecer.
    que a Luz os ilumine sempre, precisamos desta força.
    grata
    Valda

  19. Querido Bruno. Poderia ficar aqui escrevendo eternamente sobre cada texto lido e cada vídeo assistido, um bálsamo para a Alma, para os ouvidos, para a visão, sempre regados de encantamento e sabedoria Divinas, com certeza por sua Conexão com o Plano Espiritual, pois Você é verdadeiramente Instrumento da Manifestação Divina escolhido pelo Espírito Criador para “tocar” e “amar” Seus Filhos Terrestres. Isso é uma forma de Deus mostrar que verdadeiramente cada um de nós também nasceu para SER Seu Instrumento de Manifestação. Esse chamado da Luz Divina nestes momentos de conexão profunda, é uma decisão mais profunda do SIM, como Nossa Amada Maria o fez. Minha Gratidão Eterna a Vocês, pois serão recompensados multiplicadas vezes pelo Universo! Meu Abraço e Meu Beijo Especial de Luz Procês com Todo Amor e Carinho!

  20. Janete Carmo de Souza

    Olá Bruno. Faço parte de um Centro Espiritualista. Já li e já fizemos muitas reuniões acerca das mudanças que estão por vir, mas confesso que ainda não tinha lido um texto tão esclarecedor.Você consegue passar um texto limpo e didático.
    Gostei muito e tenho certeza de que meu aprendizado e minha caminhada espiritual será bem mais esclarecida com você como mediador. Gratidão. Muita paz e luz no seu caminho!

  21. Boa noite Bruno.Fiquei emocionada com tudo que li,como é maravilhoso sabermos que temos toda essa luz,mas que infelizmente não sabemos ao certo como usa-las.É muito bom ter vc aqui para nos ensinar e aprender como recebe-las.Obrigado por ter vc como professor,quero e sei que vou aprender muito a cada palavra que leio e estou cada vez mais empolgada para praticar isso tudo. Obrigado do fundo do meu coração.

  22. Acredito e espero muito esta mudança que se faz necessaria, Bruno.

    não vejo a hora de sentir estes sinais, e que meus filhos estejam preparados para viver estas mudanças.
    muita Luz.

  23. Bom dia! muito importante ter consciência do que vc acabou de escrever, por que realmente estamos vivendo esse momento, sinto isso com muita intensidade.

  24. Gerda Erna Weiss

    Olá Bruno, sou grata por ter essa oportunidade de chegar a esse conhecimento e ampliar
    a chance de realização de novos planos para uma vida plena.Fico feliz e quero acompanhar
    teu curso. Muita Paz, grande abraço!!!!!!!!!

  25. Marita Binsfeld

    Obrigada por esse texto de tamanho conforto e esperança.,Acredito que estamos próximos ou melhor isso tudo já está acontecendo. Estamos transmutando para uma era de ouro OU ERA DA LUZ. onde não será mais possível ofuscar a sua energia. A Luz é transparência total, OBRIGADA, muito obrigada.

  26. Este texto nos redime e nos transporta para a esperança de ver que a humanidade, apesar de todo um peso da escuridão de diversos atos tristes e desiquilibrados (eu não escapo dessa crítica…) pode despertar para os valores esprirituais, independente de religião, pois a espiritualidade não se resume em religião e sim em uma consciência universal de harmonia, amor e valorização do outro…

  27. Boa tade, muito interessante o texto, pois esclareceu muitas dúvidas minha,mas confirmou também certezas que eu já acreditava,devemos sempre está preparados para todos os acontecimentos da vida, pois tudo é um aprendizado, até os momentos de escuridão, pois quando a luz chegar estaremos mais fortes, saindo da escuridão, hj depois de ler este texto fiquei fã do bruno, se assim poder chamá-lo, minhas considerações a ele, e minhas solicitações, eu não sei nada.

  28. Bruno vc citou a geladeira. Quando tiver uma oportunidade você poderia esclarecer melhor sobre uma alimentação mais adequada com o atual momento que a humanidade esta atravessando? Obrigada…

  29. Grata por estar compartilhando todo esse seu conhecimento conosco. Eu buscava há tempos tudo isso …Muita Luz para você e para todos nós!! Grata de coração!!

  30. Leda Lísia Barbosa

    Achei maravilhoso! Estamos precisando mesmo deste tipo de material para que possamos trabalhar o nosso desenvolvimento espiritual, por que não temos mais tempo a perder. Gostaria de saber se tens um site que possamos acessar para ler estas mensagens ou se podemos nos cadastrar para receber isto regularmente?

  31. Rosemary Ribeiro Sawicki

    Texto muito bom, esclarecedor e instrutivo, trazendo a todos a esperanca de que o mundo esta recebendo ajuda de seres der luz que trazem a mudanca para este mundo e esta mudanca e para um mundo melhor, Que todos tenham acesso a textos como este que nos dao o conhecimento de que temos sim amparo espiritual. obrigada

  32. Fabiana Ribeiro

    Adorei o texto. Espero que muitas pessoas leiam, principalmente aquelasque ainda nao dispertaram para a necessidade de buscar a luz e entrar neste conjunto de pessoas que farao parte da mudanca que o planeta precisa. Sucesso no seu trabalho. Fique com Deus. Obrigada.

  33. Isaac Otávio Ferreira

    Caro amigo Bruno,

    De fato você foi muito feliz na sua narrativa sobre luz e sombra, graças a essas belas e sábias palavras, pude refletir sobre o quanto pecamos na alimentação do egoísmo, da injúria, das críticas gratuitas, do ódio, da ingratidão.

    Parabéns

  34. Também estou a procura de um sentido maior para minha vida. Fiquei emocionada com suas palavras e quero te agradecer e parabenizá-lo por compartilhar sua experiência conosco.

  35. Bruno,gratidao por compartilhar todo este ensinamento…..vou comecar a praticar.Tenho certeza da eficacia,pois quando despertamos a consciencia nos libertamos das amarras.Que os mestres ascensos continuem te iluminando pela eternidade!!! Que presente maravilhoso!!

  36. Nympha P. M. Menacho

    Gostei bastante, como gosto de todos os artigos publicados. Aprecio muito seu trabalho, levando às pessoas toda sua experiência existencial,dividindo seus conhecimentos espiritualista.Parabéns

  37. José Clóvis Pereira Lazzarin

    Bruno! Sensibilizado devo confessar que te acompanho desde o portal somostodossum.com.br., em que também sou cadastrado, sou adepto a assuntos espirituais, parabenizo-te pela matéria acima, cada vez mais serei teu seguidor. Um grande abraço.

  38. Nossa, cada texto seu me deixa mais maravilhada, que Deus te ilumine sempre para que as pessoas tomem consciência da importância de seus atos, pensamentos e escolhas para o mundo num todo. Acredito que todos temos a nossa importância no mundo, estou a procura do meu lugar e vejo que você é a pessoa que me ajudará a encontrá-lo. Deus te abençoe!!!

  39. Eduardo Reges Pinheiro Bezerra

    Bruno amigo.
    Quantas verdades acabei de ler e com isto aumenta mais a minha vontade de tambem ser mai util às pessoas e a toda humanidade. Talvez a melhor benção tenha sido encontra-lo.
    Estou pronto caro amigo a fazer parte de seu Projeto. Conte comigo.
    Um forte abraço do
    Eduardo Reges

  40. Bruno, cada texto seu que leio, me envolve em gratidão por poder estar conectada ao Luz da Serra e a toda beleza e ensinamentos que você e Patrícia nos passa… Que vocês possam continuar a iluminar nossas vidas para que possamos por nossa vez ajudar as pessoas à nossa volta… Meus sinceros agradecimentos… Izabel Paxton

  41. Gostei muito, pois concordo com tudo o que diz, tenho muita esperança de crescer espiritualmente, me tornar uma pessoa mais iluminada e mais feliz!!!

  42. Maraviloso, este texto diz aquilo que sempre estou buscando. Venho o aplicando na minha vida o conhecimento e a prática, através das orientações da minha querida orientadora espiritual Sra. Julia (que desenvolve um belo trabalho espiritual em Caçapava do Sul/RS), dos livros e agora de você Bruno J. Gimenes e da equipe Luz da Serra. Com esse seu trabalho iluminado! Muito bom, espero que muitos irmãos que ainda não despertaram, se despertem e busquem o seu equilibrio e propósito de vida. Abraços!